Está no ar o EP Biscoito do Bando!

Ouça aqui o primeiro EP do Bando de Seu Pereira, o Biscoito do Bando! Conseguimos arrecadar R$ 22.298 na nossa campanha no Catarse, graças aos 207 apoiadores, de todo o Brasil. Gravamos 4 músicas inéditas e dois video clipes. Clique no botão abaixo e baixe os MP3 e encarte em PDF do Biscoito do Bando, ou ouça abaixo nesta página.

Escute o EP Biscoito do Bando completo aqui:

Confira como foi a campanha do Biscoito do Bando:

Saiba mais sobre cada faixa:

XOTE DOS RECURSOS


Depois de viver as experiências da “crise hídrica” paulistana de 2014, e no ano seguinte, depois de ver de perto o estrago feito pelo rompimento da barragem de Mariana no Rio Doce, Seu Pereira compôs o seu primeiro tema para o Bando, o Xote dos Recursos, anunciador de uma nova safra de canções que falam das águas.

Participação especial: Gabriel Levy – sanfona

FUNDAÇÃO SEM FUNDAMENTO

Essa música foi composta para ser um “grito de guerra” para os moradores da Pompéia em SP, na batalha que traçam contra uma grande incorporadora que pretende construir um edifício num terreno vizinho a praça, que, se for construído, secará a todas as nascentes e acabará com a biodiversidade da praça.

Músicos Convidados: Nathanael Sousa – Sanfona e Ed Encarnação – Alfaias

TARABANDO


O interesse de Seu Pereira na cultura árabe é genético: neto da síria Nigme Abdalah (mãe de sua mãe, Antonieta), nosso compositor está debruçado sobre a cultura do oriente médio, entendendo de onde vem os temperos que fazem nossa música nordestina ter o sabor que tem. A faixa conta com a participação especial do Zikir trio, grupo integrante do coletivo Tarab, que há mais de 20 anos difunde as culturas do oriente aqui no Brasil.  Juntos, eles mantém o projeto TarabJazz,que fusiona as culturas do ocidente e do oriente. Tarab + Bando = Tarabando

Participação especial: Mario Aphonso III – sax soprano, Ian Nain – alaúde e
Francisco Lobo – Rik e Derbak

Músico Convidado: Nathanael Sousa – Sanfona

CAPITAL DO NORDESTE

Ao ouvir o sotaque do paulistano Pereira, alguma gente o indaga: mas da onde você vem, afinal? Seu Pereira responde com este tema, que conta com a participação especial do seu conterrâneo, o sanfoneiro Gabriel Levy. A letra fala sobre a selva de pedras erguida pelos nordestinos no sudeste e sobre o movimento de libertação da terra promovida pelas minas de SP.

Participação especial: Gabriel Levy – sanfona

FICHA TÉCNICA

Músicos do Bando: Vinicius Pereira (Seu Pereira) – contrabaixo e voz, Giba Santana – percussão e voz, Carlos Amaral – guitarra e voz e Guegué Medeiros – bateria

Captação de som: Rodrigo Carraro (Estúdio 185),
Jeremias Straijer (Estúdio 185),
Ivan Gomes (Estúdio Lebuá)
Mixagem: Beto Mendonça (Estúdio 185)
Masterização: Beto Mendonça (Estúdio 185)
Produção musical, executiva  artística: Vinicius Pereira (Seu Pereira)
Design gráfico: Marcos Mesquita (PassarimDB)
Ilustração: Maurício Melo
Fotos: Rica Saito
Vídeos: Marcelo Bala (2e2 Filmes), Andrea Pesek (2e2 Filmes) e Beto Mendonça (Estúdio 185)

Comentários